segunda-feira, 10 de março de 2014

Bolinha de sabão



Era uma vez uma linda menina que estava entediada sem nada para fazer em casa. Então ela encontrou no seu jardim uma pequena garrafa. Curiosa para saber o que era, abriu e sentiu um aroma muito gostoso de flores, e presa à tampa da garrafinha, tinha uma espécie de arco. 

A menininha assoprou o arco por curiosidade e para sua surpresa uma enorme e colorida bolha de sabão saiu voando até estourar no seu nariz. Ela riu e saiu andando por aí seguindo as bolinhas que saíam da misteriosa garrafa. 



O que ela não havia percebido, é que aquelas bolhas eram mágicas e a fizeram perder a noção do tempo. Foi quando ela escutou ao longe uma música muito alegre que ela percebeu que estava em um bosque em que nunca estivera antes.


Mas ela não ficou com medo, pois logo um cogumelo muito diferente chamou sua atenção e quando ela foi olhar mais perto percebeu que embaixo dele havia um homenzinho minúsculo de bigode pontudo como de um gato, uma grande barriga e um chapéu marrom pontudo muito gasto, mas os sapatos vermelhos estavam impecáveis e brilhantes. "Então era ele quem estava fazendo aquela música tão agradável", pensou a menina.



Ela não conseguia entender o que o homenzinho falava, porque ele falava muito rápido e algumas palavras eram muito diferentes das que ela estava acostumada a ouvir, mas quando finalmente entendeu o que ele queria, ele estava pedindo para ela voltar para casa pois se ela demorasse muito, logo escureceria e ela ficaria perdida. 



Mas antes de ir embora ela deveria fazer mais uma daquelas lindas bolhas, pois não eram todos os dias que ele as tinha por perto de casa e bolha de sabão era algo que o agradava muito.



Então quando a última bolha de sabão estourou na ponta do nariz da menina, em um passe de mágica, ela estava no jardim de casa outra vez. A menina nunca contou sobre o homenzinho para ninguém, pois sabia que ninguém acreditaria nela, mas a sua feição gentil e a sua música alegre ficaram na memória da menina para sempre.



3 comentários:

  1. Adorei o teu texto linda Camila,escreves muito bem,tens imenso jeito,eu nunca conseguiria contar uma história. Já está no meu blogue o seguimento da minha tag musical,desta vez cinco musicas que caiem bem a qualquer momento,se quiseres passar por lá e dar a tua opinião estás à vontade. http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandra! Obrigada =)
    Vou passar por lá conferir sim!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida,há mais uma postagem com o seguimento da minha tag musical no meu cantinho,desta vez musicas que fazem lembrar a chuva,se quiseres deixar a tua opinião passa por lá,fica à vontade!! Beijinhos e bom final de terça-feira!! Obrigada pelos carinhos que me tens feito no meu cantinho!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

      Excluir

Obrigada por deixar seu recado =)