sexta-feira, 12 de setembro de 2014

TAG #5PERGUNTAS

Fiquei muito feliz hoje quando abri meu e-mail e vi que a linda Giselle do blog GIGI  LOOP STREET havia me indicado para responder esta tag. É a primeira vez que sou indicada por alguém, então \o/ yeap vamos lá:


Regras:
1º- O DESAFIADOR DEVE FAZER 5 PERGUNTAS SOBRE O(S) BLOG(S) ESCOLHIDO(S)
2º- O DESAFIADOR DEVE DEIXAR OS LINKS DOS BLOGS QUE DESAFIOU
3º- O BLOG QUE FOR DESAFIADO DEVE DEIXAR NA TAG QUEM O DESAFIOu
4º- SÓ É PERMITIDO CRIAR PERGUNTAS SOBRE O BLOG
5º- OS BLOGS DESAFIADOS DEVEM SER INFORMADOS DISSO E RESPONDER NOS COMENTÁRIOS DA TAG SE ACEITAM OU NÃO.


1. Quando e como é que te surgiu o bichinho da blogosfera?

Já faz alguns anos que acompanho muitos blogs por aí. Alguns deixei de acompanhar porque meus interesses mudaram, outros infelizmente deixaram de existir e ainda tem alguns que acompanho desde sempre até hoje. Mas o que me fez tomar a decisão de escrever o meu próprio blog foi minha mudança para a casinha da chácara dos meus pais, no começo deste ano. Eu e meu noivo começamos a construir nossa casa e enquanto ela não fica pronta, estamos morando nesta casinha da roça que tem tudo, mas é tudo muito simples. Foi quando tudo começou a ficar muito difícil: as contas da construção começaram a crescer, os perrengues de morar no mato começaram a se mostrar (no princípio a ideia era linda e romântica), as responsabilidades de tomar conta do lugar começaram a pesar e quando eu percebi estava num estado muito crítico, quase abandonando tudo. Mas aí surgiu a ideia de eu escrever o blog para procurar coisas bonitas no meio da confusão do meu dia-a-dia, assim, para eu me obrigar a me distrair um pouco com coisas boas. E deu certo, no começo fiquei tão animada que postava quase todos os dias, aos poucos a inspiração foi passando, mas volte e meia surge de novo e assim sobrevive o Doce Lalande.

2. Em média, mais ou menos quanto tempo dedicas a cada um dos teus posts?
Quando apenas escrevo é rapidinho, mas quando coloco fotos sempre demoro um pouco mais, pois sou indecisa para escolher qual fica melhor, qual a melhor ordem, às vezes edito também, então vai algumas horinhas.

3. Quais os teus 3 blogues favoritos?
Eu tenho muitos blogs favoritos, mas os que eu visito com mais frequência são:
1- Little Doll House: Acho a Aline uma das pessoas mais inteligentes desse mundo de blogs. Adoro o seu bom gosto musical, literário e de estilo. Amo!
2 - Hello Lolla - Adoro quando ela está mau humoradinha e posta textos inteiros de mimimi. As fotos também são super legais, Lolla é uma brasileira que mora na Inglaterra (assim como a Gigi) então sempre vivo babando pelas lindas paisagens de lá.
3 - Ai que difícil, escolher apenas mais uma... Vou escolher uma quase conterrânea minha (moramos em cidades vizinhas): a fofa Melina Souza, do Serendipity. A Melina é muito fofa, já disse isso, mas repito, muito fofa! Suas fotas são muito inspiradoras e gosto muito da forma sensível com que ela escreve, fotografa e compartilha seus sonhos.

4. Ao criares o teu blogue inspiraste-te em alguma blogger ou fechaste os olhos a tudo e seguiste as tuas próprias ideias?
Me inspiro em outras meninas sim, tenho várias ideias lendo os outros blogs, mas na hora de escrever não tem como fugir, apenas o que eu sinto ou o que eu tenho vontade de compartilhar é que salta de mim e vem parar nessas páginas.

5. Estás satisfeita com o teu blogue?
Está melhor do que no primeiro mês. Consegui mudar um pouquinho do layout com pesquisas no google e tutorias de outras almas bondosas que aprenderam sozinhas e compartilharam esse conhecimento em seus blogs. Odeio lidar com essas coisas mais técnicas, então tem muito o que ser melhorado, quem sabe com o tempo consigo...

6. No futuro pensas estar presente, no mundo de viagens, leitura, de uma forma mais séria ou o teu gosto por estes assuntos fica-se pela blogosfera?
Os livros fazem parte de mim, não posso ficar muito tempo sem. Não consigo me expressar tão bem sobre eles, mas por sorte minha irmã Monalisa consegue e topou escrever aqui também \o/. Sobre viagens, bom, sonho um dia poder chegar aqui e dizer "Estou arrumando as malas para Irlanda" mas apenas para compartilhar, não tenho essa pretensão de conseguir isso com o blog, claro que acho incrível as meninas que conquistaram isso dessa forma (quem não se encanta com a história da Bruna Vieira, por exemplo?) mas na minha vida o blog é apenas um pequeno detalhe, não posso esperar nada em troca dele a não ser a terapia de descarregar pensamentos. Mas tem uma coisa além da terapia que eu acho muito legal: ter uma troca, poder conversar com meninas de outros blogs e interagir de verdade, isso é incrível, fico tão feliz quando tenho comentários e adoro visitar os cantinhos de quem me achou por aqui, e quando é alguém retribuindo uma visita minha também adoro!

Bom, essas foram as perguntas e eu adorei respondê-las! Obrigada novamente, Gigi pela indicação!
Eu vou indicar a Vickawaii, do blog Finding Neverland com as seguintes perguntas:

1. Quando e como é que te surgiu o bichinho da blogosfera? (desculpe repetir a pergunta, mas ela é boa)
2. Qual foi a melhor coisa que o blog te proporcionou?
3. O blog já te causou alguma situação desagradável?
4.Tem planos futuros para o blog? Quais?
5. Dos assuntos que você trata no blog, qual é o seu preferido?


Se alguém quiser participar da brincadeira, fique a vontade para responder as perguntas, e por favor, deixe o endereço do seu blog para eu poder ver =) 
Obrigada a todos que leram até aqui. Vocês são guerreiros em aturar tanta tagarelice =*

5 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho! Adorei as respostas..brincadeira boa,ne?! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Fiquei muito feliz de ler seu e-mail avisando que eu fui indicada para essa tag, já postei minhas respostinhas no blog <3

    Também gostei muito das suas respostas, acho que não sabia ainda da sua mudança e, apesar dos imprevistos, a ideia de morar no mato é bem romântica mesmo. Quero saber da sua viagem para a Irlanda hein <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado =)