quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Paperback Writer


Teve um momento da minha vida em que eu percebi que escrever era libertador. Desde então comecei a colecionar cadernos e mais cadernos com escritos - nunca gostei de escrever no computador e continuo não gostando, por isso o blog para mim é um desafio que às vezes tem as próprias regras quebradas por copiar algo que já escrevi no caderno.

Fui influenciada parte por minha irmã que tinha e acredito que ainda deve ter o mesmo hábito e também por um carinha que um dia me mostrou o texto que tinha escrito para o colégio narrando uma batalha medieval. Aquele texto me fez querer chegar em casa e fazer algo tão bom quanto... E foi o que eu fiz, não sei se ficou tão bom, mas eu escrevi e vi que a caneta fluía enquanto meus ouvidos absorviam alguma banda de heavy metal melódico, provavelmente Nightwish. 

Naquela época gostava de colocar tudo para fora em forma de historinhas (contos? não sei) sempre com tema medieval, a época mais romântica e sombria, perfeita para imaginação voar... 

Há pouco tempo, desde que eu terminei minhas aulas de inglês, retomei a escrita em forma de diarinho mesmo, falando o que eu fiz no dia, só para treinar um pouco.

Não tenho coragem de jogá-los fora porque a cada vez que releio lembro como a "eu" do passado sempre tem algo a ensinar para a "eu" do presente.


6 comentários:

  1. Escrever é mesmo libertador...e, quanto mais se escreve, mais ideias surgem....é muito bom. Mesmo que seja só para nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que principalmente quando escrevemos para nós mesmos =)

      Excluir
  2. Curioso você não gostar de escrever no computador, mas creio que tem todo um romantismo relacionado a escrever no caderno também e admiro-te por manter esse hábito. Espero que consiga mantê-lo!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick! Então, parece que no papel minhas ideias fluem melhor, nunca consegui efeito igual no computador, deve ser o romantismo da coisa mesmo rsrs

      Excluir
  3. Eu nunca fiz algo assim tao elaborado mas eu tambem tenho um caderninho que carrego comigo para ideias repentinas, posts, frases que vejo... ajuda muito escrever no papel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi! Eu também tenho um caderno menor para ficar na bolsa, mas esse já não consigo usar tanto, ele é tão bonitinho que fico com dó de usar...vai entender...

      Excluir

Obrigada por deixar seu recado =)