quinta-feira, 3 de abril de 2014

Rock 'n' Roll High School

E era assim que passava os finais de tarde após o estágio: pegava a bolsa - sempre pesada cheia de livros e cadernos e ia caminhando até o colégio. Passava todos os dias pela casa com o portão bonito e nunca cansava de imaginar a si mesma sentada naquele jardim, sonhando com amores impossíveis de outrora.

Às vezes passava na frente do shopping - um dos maiores da cidade - odiava aquelas pessoas que frequentavam aquele lugar onde tudo era tão caro e só o cheiro que vinha quando por algum motivo chegava a entrar embrulhava o estômago. Mas isso foi até encontrar os garotos da banda que logo a ensinaram um caminho alternativo e muito mais interessante até o colégio.

Chegando na cantina, quando sobrava uns trocados ela pedia esfirra de frango e um copo de chá gelado - o melhor lanche do mundo pois vivia faminta. Quando a amiga que tinha o mesmo nome não havia chegado ainda ela costumava sentar-se em uma das mesinhas perto do planetário. Abria seu livro e entre uma mordida e outra dançava naquele baile de máscaras que a solteirona excêntrica oferecera para a alta sociedade.

Quando o dinheiro faltava, passava na fila do fome-zero (era assim que costumavam chamar a cantina do colégio, pois lá o jantar era free) e o tempinho que sobrava era matado com um gudang na arquibancada que dava para pista de corrida - lá tinha a melhor vista, pois era possível ao mesmo tempo observar as estrelas e o fluxo de carros além dos muros (muralhas) do pátio. Ela costumava imaginar aquele trânsito todo como a corrente sanguínea do mundo e gastava um bom tempo pensando sobre como estaria a vida de cada um atrás daqueles faróis brilhantes.

Até o sinal soar com a urgência histérica que os sinais de escola costumavam ter.

6 comentários:

  1. Amei *.* Você que escreveu? Lindo!
    http://detailsoflets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Fui eu que escrevi sim =)
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi Camila, tu escreve muito bem! Adoro essas histórias curtinhas que deixam o resto pra nossa imaginação. A personagem parece muito interessante e a leitura é muito leve. Adorei :-)
    Beijão, Bruna S. do http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que gostou, fico feliz de saber! Valew pela visitinha e pelo comentário =)
      Um beijo!

      Excluir

Obrigada por deixar seu recado =)