terça-feira, 3 de junho de 2014

O livro que mudou minha vida - Parte II


Tomei conhecimento da história primeiro pelo filme. Depois lembrei que uma amiga tinha comentado ter esse livro em casa e logo pedi emprestado. E foi assim que caiu em minhas mãos o que viria a ser meu livro preferido da vida.

As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley conta a lenda do Rei Artur sob a perspectiva das mulheres da história, e é narrado pela irmã de Artur, Morgana.
É um ponto de vista muito diferente da lenda, e mostra a importância das mulheres por trás dos heróis da história.

Sou péssima em fazer resenhas por isso não vou me atrever, pois deus-me-livre alguém caia no meu blog por acaso, leia uma resenha ruim e ache que o que é ruim é o livro... Portanto, basta-me dizer que é um livro maravilhoso, e que para mim, Avalon um dia existiu de verdade, em algum lugar do tempo e do espaço e continua lá, guardando os mistérios de uma sabedoria esquecida por nós há muito tempo.

Mudou a minha vida pois foi um livro que me fez refletir sobre o peso das religiões na história do mundo, que a verdade tem várias faces e me ajudou a conhecer a face da minha verdade. 

O livro é dividido em quatro partes, Livro 1 - A Senhora da Magia, Livro 2 - A Grande Rainha, Livro 3 - O Gamo Rei e Livro 4 - O Prisioneiro da Árvore. Decidi falar sobre ele hoje pois se estivesse viva, hoje a autora completaria 84 anos. Marion faleceu em 25 de setembro de 1999.

6 comentários:

  1. Oi...também é um dos meus preferidos...e me fez prestar mais atenção às religiões mesmo. E também me despertou a curiosidade sobre a "lenda do Rei Artur", e todas as histórias que vieram com essa...bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mona! você sabe o quanto gosto desse livro né! ainda bem que você também gosta, senão ficaria de saco cheio de eu falar sobre ele rsrsr
      Beijo! valew a visitinha =)

      Excluir
  2. já vi na livraria e achei a capa legal, apesar de simples.
    vou por na minha lista de espera porque tô sem tempo pra ler agora!
    hahahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você se interessou! Quando ler gostaria muito de saber o que achou!
      Beijo!

      Excluir
  3. Ah moça, gostei da recomendação, mas acho sim que teria que ter uma resenha pra acompanhar :D Seus posts são bons, porque sua resenha não seria?

    Meu amigo estava viciado nesses livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Valeu a força!! Vou tentar então, vai que fica bom né, mas acho difícil =p
      Bj!

      Excluir

Obrigada por deixar seu recado =)