segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O melhor de... Marion Zimmer Bradley




" Ao final...o cavaleiro caiu dentro de sua armadura e não pode mais se levantar. Creio que o colapso começou antes mesmo da partida do Starward". 

"A humanidade-como-um-todo desapareceu por completo, até mesmo como um conceito. Os indivíduos que restaram aqui sabiam o suficiente para não iniciarem de novo todo o terrível processo. A ciência assumiu o seu legítimo lugar com as outras artes e ofícios...em vez de ser usada para servir a um todo hipotético, nós usamos cada arte ou ciência para enriquecer a vida pessoal e privada de cada indivíduo".



Toda vez que me deparo com "O melhor de...", fico esperando algo que já conheço, já vi, li ou ouvi. No caso desse livro, me surpreendi. É diferente de todas as outras histórias que li da autora. São contos incríveis, de mundos distantes (literalmente, de outros planetas!); de futuros imagináveis ou nunca imaginados; de pensar em como seria conviver com alienígenas...ou como ficaria o planeta Terra destruído pela humanidade, onde seus habitantes teriam que deixá-la por não ter mais condições de vida. Enfim: Gosto muito da facilidade com que a autora cria mundos no passado (As Brumas de Avalon) e mundos futuros, com a mesma riqueza de detalhes. 


2 comentários:

  1. Acredita que eu nunca li As Brumas de Avalon? D: Quanto mais "o melhor de..."
    Pelo que eu estou vendo, parece ser bem interessante e acho que eu ia gostar do livro, mas só vou ler depois dos outros xD

    Beijos, VIckawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã dessa escritora. É muito talentosa, inteligente...imaginativa, enfim. Eu gosto muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado =)