quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Filmes com personagens escritores

Sempre fui fascinada por filmes em que o personagem é um escritor que precisa se isolar do mundo para poder ter inspiração para escrever. Pensando nisso, criei esta lista com os meus filmes preferidos com este tema:

1 -  O Iluminado (The Shining)



Um clássico do terror, The Shining foi filmado em 1980, produzido e dirigido por Stanley Kubrik . Baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King em 1977, o filme conta a história de Jack Torrance, um escritor alcoólatra que aceita tomar conta de um hotel que fica inacessível durante o inverno junto com sua esposa e seu filho. Conforme o tempo vai passando, o hotel, ou a própria mente de Torrance começa a transformá-lo.
Gosto muito desta resenha aqui da Vickawaii, do blog Finding Neverland.

2- 1408


1408 é um filme de 2007 e a história também é baseada no livro homônimo de Stephen King, portanto, pode-se esperar aquele bom e velho terror psicológico. O escritor da vez é conhecido por escrever sobre eventos sobrenaturais, mas por ser cético, hospeda-se em um quarto de hotel famoso por ter sido cenário de várias mortes, mesmo com o aviso do diretor do hotel dizendo que esta estadia pode ser muito perigosa. Será que ele vai conseguir escapar da armadilha que ele mesmo criou?

3 -  A Janela Secreta (Secret Window)


Prometo que é o último baseado na obra do Stephão! O filme é sobre um escritor que não consegue aceitar o término com sua esposa e quando decide ir curtir sua dor numa cabana retirada, enfrenta problemas com um maluco que o acusa de plágio. Com Johnny Depp interpretando Mort Rainey, A Janela Secreta é um ótimo suspense com final surpreendente que merece ser assistido repetidas vezes.

5 - Protegida Por Um Anjo (Half Light)


Este faz muito tempo que vi então não lembro tão bem da história, mas lembro que gostei muito. Desta vez a escritora é uma mulher. Demi Moore interpreta o papel principal de uma famosa escritora chamada Rachel Carison que acaba de perder seu filho de sete anos que morreu afogado, por isso resolve isolar-se em uma cabana em um pequeno vilarejo. Rachel então começa a se envolver com um rapaz que cuida de um velho farol próximo a sua nova casa quando estranhos acontecimentos sobrenaturais começam a acontecer.

4 comentários:

  1. Amo Janela Secreta. A história e..é claro...o Jonny Deep no papel...

    ResponderExcluir
  2. Stephen King dominando! Gostei de A Janela Secreta (Johnny <3 <3 <3) e O Iluminado é um dos meus filmes de terror preferido, muito bom mesmo (tem crítica no blog!). Você já leu o livro?

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick! Vi sua resenha e gostei tanto que o link que deixei depois de escrever sobre o filme é o do seu blog =) Nossa, pensando agora, acho que eu deveria ter deixado o seu nome também né =§ Vou arrumar já ;) Eu li o Iluminado também, gostei muito! Aliás, é o único que eu li o livro e vi o filme, os outros dois infelizmente apenas vi o filme..

      Excluir

Obrigada por deixar seu recado =)