terça-feira, 18 de novembro de 2014

O Lobo Mal no Divã


No livro "O Lobo Mal no Divã", Laura James faz uma análise do comportamento de alguns dos personagens de clássicos infantis, traçando um paralelo às doenças e transtornos psicológicos reais, analisando questões como aspectos físicos, dieta e histórico familiar do "paciente" sugerindo em seguida um possível tratamento.
O legal do livro é que acabei entendendo um pouco de algumas doenças que já tinha ouvido falar, mas não sabia exatamente do que se tratava. Fica fácil entender quando é usado um personagem que  você ouve falar desde criança como exemplo, é como se fosse um conhecido seu. E é essa facilidade de entendimento que a autora pretendia proporcionar aos seus leitores, e que na minha opinião foi bem sucedida, pois tratou o assunto de uma forma mais acessível não só para interessados em psicologia, mas para apreciadores da leitura em geral.

Uma leitura rápida e divertida, ainda traz um questionário ao final de cada estudo de caso para você preencher respondendo se você conhece alguém com as características da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recado =)