sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Meu amor pela Irlanda

Quando eu estava descobrindo meus gostos musicais, eu vivia em uma realidade de quanto mais bandas diferentes/desconhecidas eu gostava, mais cool eu era (dentro da minha cabeça, óbvio) e nessas buscas por bandas diferentes, um belo dia caiu nas minhas mãos o álbum chamado Tingaralatingadun do Tuatha de Danann. As músicas me agradaram tanto que fui procurar tudo a respeito da banda. Para começar, fui procurar saber sobre o nome diferente, que significa "o povo da deusa Danu" na mitologia céltica. Pesquisando mais sobre o conjunto de povos chamado celtas, descobri que uma das regiões que eles habitaram lá na Europa da Idade do Ferro, era a Irlanda. E todo esse blábláblá para dizer que foi aí que me apaixonei por esse lugar que nunca estive, mas me parece tão familiar. Desde então, tudo relacionado à esse lindo país me interessa muito: a música (tradicional e atual), a mitologia muito rica e encantadora, as lindas e verdes paisagens e principalmente a magia que penso deve pairar sobre lá  desde o tempo dos druidas até hoje. 

Voltando à banda Tuatha de Danann, esqueci de mencionar que eles são brasileiros, e tive a oportunidade de conhecê-los em um show que fizeram em Curitiba já há alguns anos. São mineiros super simpáticos de Varginha e foi muito legal mesmo conhecê-los.

Enquanto escrevi esse texto, ouvi essa apresentação acústica deles aqui.

Por fim, um leprechaun raivoso num muro de alguma rua de Curitiba:

E alguém aí também tem esse amor por um lugar que ainda não conheceu? Que lugar é esse?

4 comentários:

  1. a irlanda é linda! quero muito conhecer um dia tbm! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Amor,amor,amor,eu só sinto pelo meu portugal e pela minha cidade linda que é castelo branco. O resto é tudo sitios que eu nunca poderei visitar. Cá em Portugal já fiz muitas excursões mas nada se compara ao amor que sinto pela minha cidade,cidade essa,onde eu nasci e fui criada. Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ah, o patriotismo..lindo isso! rsrs
    Um beijo, Sandra!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado =)