quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Petição contra Julien Blanc

Já faz um tempo que ando lendo sobre feminismo, sobre o papel da mulher na sociedade ao longo da história, além de assuntos relacionados à sacralidade feminina, natural no passado mas repleto de névoas no presente. Tudo isso para me entender como mulher, como pessoa, como cidadã, para tentar entender meu papel nesse mundo, enfim, melhorar a mim mesma, evoluir o espírito através do conhecimento e de alguma forma, tentar melhorar o meio em que vivo.

Nesta minha fase de busca, me deparei ontem enquanto jantava com a tv ligada em um jornal, a uma reportagem sobre um rapaz chamado Julien Blanc que fala em palestras pelo mundo sobre como "pegar" mulheres. As "técnicas" utilizadas são à base da força, sem o mínimo de respeito, chegando ao absurdo de segurar uma mulher que ele acabou de "conhecer" pela cabeça e levá-la em direção ao seu pênis. Em um vídeo gravado em uma de suas palestras, em inglês sem legenda, tentei me esforçar mas infelizmente não consegui entender cem por cento das bobagens ditas, mas o que consegui entender já deu para sacar qual que é a do cara.

O fato é que ele quer vir dar aulas no Brasil em uma conferência em janeiro de 2015 no Rio e em Floripa. Então está rolando uma petição para impedir a liberação de visto para permanência em território brasileiro. Eu já assinei e o link para quem tiver vontade de fazer o mesmo é o seguinte:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Policia_Federal_Brasileira_Explusao_de_Julien_Blance/?preview=live

Pensei bastante a respeito e tentei entender o que acontece com pessoas como ele que se acham no direito de agir desta forma, e fui além, pensei nas pessoas que pagam ou pagarão para ouvir tanta merda, para eles as palavras serão como ouro... Dá uma tristeza enorme e uma revolta maior ainda, por isso torço para que ele seja impedido de colocar os pés aqui, que ele saiba que suas palavras e "técnicas" não são bem-vindas e que ele tenha uma punição de alguma forma por incitar ainda mais a violência contra  a mulher que já é um mal enraizado no mundo todo.

Update: Sugiro que se alguém quiser assinar a petição também, pesquise antes sobre a pessoa, o site, e se sentir que isso vai ajudar de alguma forma, assine. Senão, ao menos reflita sobre a questão. Eu não entendo de leis, não sei se é possível impedir assim de alguém entrar no país, mas me senti na obrigação de falar sobre isso, de (tentar) expressar o que penso sobre o assunto. Às vezes tenho medo de cair como patinho em armadilhas criadas a partir de assuntos tão importantes usados como isca, apenas para outros fin$. Espero que não seja este o caso.



3 comentários:

  1. Que coisa horrível! Eu nunca havia ouvido falar nesse cara, pesquisei e assinei a petição! Eles estão tentando bloquear a vinda dele aqui também. Valeu, Camila :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim ele poderia simplesmente não falar mais. Em lugar nenhum.

      Excluir

Obrigada por deixar seu recado =)